Até o momento, temos 10.552 vias cadastradas em 1.843 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.830 vias Esportiva, 658 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.
Tipo de escalada predominante: fissura/fenda larga (off-width)
Extensão: 30 metros
Descrição: Ótima escalada com proteção móvel, que começa com uma oposição bem mais difícil do que parece e entra em uma fissura de meio-corpo (essa entrada é o crux), que segue até ela se acabar em uma parede com lances fáceis de agarras. Seguindo por eles, chega-se a um platô no qual, alguns metros à direita começa uma chaminé larga que leva à base do diedro final de "Seres Ilusórios", pelo qual chega ao topo da formação. Parada dupla com grampos no topo. Segurança dada por Tela Fonseca.
O nome da via decorre de um episódio curioso: o conquistador, tendo subestimado a dificuldade da fenda inicial, gastou nela as poucas peças que tinha, e ainda havia bastante fenda para cima... Ele então se entalou em um buraco confortável enquanto sua esposa, Tela Fonseca, desceu correndo a trilha, pegou o carro, foi à pousada em que estavam hospedados, pegou o segundo jogo de friends e voltou o mais rápido que pôde. Reabastecido de peças, André terminou a fenda com tranquilidade!
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários